domingo, 17 de fevereiro de 2008

Pólo Aquático – Infantis

Foi com desgosto que o Aminata, no passado dia 16 de Fevereiro, na sua deslocação a Portimão, perdeu dois jogos, ambos do escalão infantil, para o Campeonato Regional do Algarve, contra Portinado e Lagoa respectivamente. Isto apesar da equipa do aminata já estar automaticamente apurado para o Campeonato Nacional, que vai ser jogado no fim de semana de 19 e 20 de Abril.
As jovens promessas alentejanas, que já esperavam uma derrota, mas não um massacre, até entraram para o jogo com fome de golo, mas perderam rapidamente o apetite quando se viram frente a frente com o Portinado, uma das melhores equipas portuguesas de pólo aquático, perdendo com um resultado final de 22-06, tendo feito erros inadmissíveis para uma equipa da categoria do Aminata. Mas a grande desilusão do dia foi a imperdoável derrota por 14-07 contra o Lagoa, onde de estrelas promissoras nada se viu, antes sim um grupo de jovens desorganizados e desconcentrados que ainda tem de comer muito queijo se quiserem lutar por um lugar de prestígio no Campeonato Nacional. Destaque ainda para João André, que, já ao cair do pano, com a ajuda de Francisco “O Parafuso” Sousa, mostrou que um homem não se mede aos palmos ao tirar um coelho da cartola, encaminhando a “redondinha” para o lugar onde lhe pertence, o fundo das redes. Esperemos que isto sirva de lição à equipa eborense.


Pólo Aquático – Juvenis

Foi já com maior alegria que o Aminata, no passado dia 17 de Fevereiro, ganhou aos Búzios para o Campeonato Regional de Lisboa, no seguimento de uma deslocação a Coruche. Apesar de não contar com os três melhores atletas do escalão em jogo, André Barros, Paulo Albardeiro e Stefan da Luz, o Aminata redimiu-se ao efectuar uma espantosa vitória por 44-02. Destaque do treinador Vasco Vieira de melhores jogadores em campo para o grande pivot Daniel Oliveira, o duro central Bernardo Pimentel, e especialmente para o frenético lateral e central Duarte Freira, defendendo com convicção e criando rasgos na defesa coruchense.
Marcadores: Daniel Oliveira (10); Filipe Costa (7); Adriano Relvas, Bernardo Pimentel, Carlos Siquenique e Duarte Freira (5); Fábio Grazina (3); David Botas e Flávio Quadrado (1).

texto de Bernardo Pimentel

6 comentários:

Anónimo disse...

gfghgfdfghjhgfdfghgfds

Anónimo disse...

É de textos como os do Bernardo Pimentel que este blog precisa. Parabéns!

Anónimo disse...

Foi isso mesmo que aconteceu!
Mais um destaque para o sempre concentrado Ze Lopes que fez pocos
erros.Bernardo posso dizer que tens talento para jornalista!Foorca ai que a proxima vez vamos ganhar!PIOS GAMAI???
Emanuel Talhante Grego Gosma2

Anónimo disse...

tantos elogios aos jogadores maravilhas do clube!!! é pena n jogarem assim contra as boas equipas!!

Anónimo disse...

Nos infantis do pólo agora é só estrelas, n percebo é porque é que foram humilhados com o lagoa!devem ter comido marisco estragado...

Anónimo disse...

FORÇA AMINATA!